As Ilhas

O Planeta Skeptna é formado por 7 ilhas distintas. Abaixo confira um pouco mais de cada uma delas:

SPURYAN – ILHA DO ELEMENTO: ÁGUA

Esta ilha carrega a maior parte das lagoas, rios e cachoeiras de Skeptna. Seus habitantes sobrevivem da pesca, do cultivo de frutos do mar, da venda de Pérolas Folpas (ítens grandes como laranjas e que levam o nome dos seres que as produzem) e óleos marítimos que acalmam e refrescam aqueles que os usam.

Os habitantes de Spuryan vivem em casas flutuantes e moram em comunidades que são, na verdade, ajuntamentos de casas e espaços flutuantes sobre os principais rios ou lagos da região, já que há tão poucas áreas secas na ilha. Os moradores e seres desta ilha são serenos e bons ouvintes. Mas quando estão nervosos se tornam bravos e velozes como um redemoinho. Raramente mudam de opinião e são até um tanto teimosos. Não são muito trabalhadores, mas não almejam muitas riquezas.

O maior temor da ilha é a lenda da grande cobra d’água Susteralus que aparece uma vez ao ano, em épocas incertas, para aplacar sua fome comendo tudo o que vê pela frente: casas, seres, homens e plantas… Ninguém sabe onde ela mora, mas os moradores conseguem prever seus ataques, devido a um aquecimento estranho das águas próximas ao ataque de Susteralus.

O regente temporário chama-se Sokemo Psoks. (É normal em Spuryan dar nome as pessoas ou coisas importantes começando pela letra S)

KUAUR – ILHA DO ELEMENTO: AR

Nesta Ilha os principais sábios e estudiosos se encontram. É o centro de pesquisas e o lugar onde fica a Grande Universidade Innotalax, fundada a muito tempo por Ylykatop e as grandes bibliotecas que contam histórias sobre outros planetas e o passado de Skeptna.

Por ser muito devotada ao conhecimento desde épocas imemoriais, a ilha Kuaur possui os habitantes mais cultos de toda Skeptna. Exatamente por serem sabidos demais os moradores da Ilha são mais reclusos, pensativos e orgulhosos. Gostam de desafios e charadas e possuem pouca força física, ainda que a mental seja desenvolvida. Diz-se que eles desenvolveram aptidões para hipnose e técnicas de manipulação similares.

A única diversão dos habitantes de Kuaur é o grande balão viajador que carrega cerca de 20 pessoas por vez até a baía de Elannamon pelo preço de 550$ a pessoa. Estes passeios são realizados a cada 4 meses.

O regente temporário chama-se Olyrgo Oglash.

ELANNAMON – ILHA DO ELEMENTO: FOGO

É a Ilha turística de Skeptna que possui os mais variados hotéis com fontes termais. São 3 grandes hotéis e 5 de menor porte. Tudo nesta ilha é mais caro do que o costume, porém aqui se acham os melhores produtos e armamentos. A fama dos ferreiros de Elannamon é conhecida em toda a Skeptna.

Existe uma caverna inexplorada na ilha onde habita o grande Dragão Slook e é infestada de seres malignos. Mesmo tendo este perigo, apenas os que entram lá passam por apuros. Os demais habitantes da ilha nunca se atrevem a ir lá.

Aqueles que moram na ilha são extremamente simpáticos, falantes e curiosos. A desgraça do povo é ter a fama de mais fofoqueiro de toda a Skeptna, tanto que é o centro da mídia do Planeta, onde é rodado o jornal Rapturin. O jornal vive fazendo ataques a todos os governos das ilhas em Skeptna e dissemina a descrença em Yimnaax e na Grande União através de seus artigos, embora não o faça diretamente. Cuidado redobrado pois qualquer um pode ser informante do veículo.

Perto do porto da Ilha fica a sede do governo local. O regente temporário chama-se Fazo Stemur.

PALAX – ILHA DO ELEMENTO: LUZ

Esta ilha abriga os conhecimentos de magia que se espalharam por toda Skeptna. É o centro espiritual da nova religião que tenta se instaurar no Planeta: Kanutara Annutara – que prega uma vida de preocupação consigo mesmo e seu bem-estar acima de tudo. Uma forma velada (poucos sabem) de pregar a vontade de Orpalor. Existem muitos adeptos dela surgindo em Skeptna.

Mas nem sempre foi tudo assim. A Ilha possui centros de estudos de magia e herbologia cujo fim é ajudar as pessoas e aproximá-las do conhecimento de Yimnaax (ainda que sejam poucos os magos atuais, como Ylykatop, que ainda praticam este tipo de ensino). A cada 5 anos, nesta ilha são escolhidos os conselheiros dos governos em Skeptna e também o Mago Dao, cargo que atualmente está nas mãos de Ylykatop. O Mago Dao preside o conselho dos Magos em Palax e serve de conselheiro-mór para o Rei da Ilha Anorana (sede do governo do planeta).

Os habitantes desta ilha são distraídos e esquecidos. Chegam a ser irritantes por este motivo. Alguns dizem que eles ficaram assim por conta de uma magia mal-sucedida por um antigo Mago Dao, ao tentar aumentar a capacidade de concentração dos habitantes da ilha.

A ilha não possui atrativos naturais ou belas paisagens, mas abriga o Festival Anual de Magia que atrai turistas de todas as ilhas e estudantes das mais variadas vertentes da magia.

O regente atual é o Mago Aduroan, que foi segundo lugar na última decisão para Mago Dao.

TRONATRA – ILHA DO ELEMENTO: TERRA

É a ilha da agricultura. Neste lugar existem as fazendas de plantio, de gado, de cultivo de seres e plantas especiais (ou mágicas). Cerca de 80% do suprimento alimentício de Skeptna vem desta ilha. Porém, por haver terremotos em algumas épocas, parte da produção se perde (animais, verduras, legumes ou plantas mágicas sensíveis) e prejudica na vida de todas as ilhas.

Aqui é onde nasce a verdadeira Flor de Palantta (inspiração para a construção do Templo em Anorana) cujo poder, diz-se que pode ressuscitar um homem e inspirar até mesmo os corações mais duros à beleza da criação de Yimnaax. Diz-se que ela nasce no abismo de Jaar.

Muitos fazendeiros, servos e homens incultos se encontram entre os habitantes de Tronatra, bem como gigantes lutadores na Floresta Norte da ilha. Em geral são muito tranqüilos, apesar de terem muita lábia e gostarem de contar mentiras sobre bichos e plantas incríveis que surgiram em suas terras.

O nome do regente é o Anão Antyssoan, conhecido por ter pavio curto e ser muito ruim de ouvir conselhos.

NUNNAX – ILHA DO ELEMENTO: TREVAS

O mistério tem por pátria esta ilha. Magia oculta, astrologia, conhecimento de seres mágicos são difundidos em casas espalhadas pela ilha conhecidas como Ponatys. As Ponatys são como estalagens rústicas cujos donos são SEMPRE Magos-Feiticeiros dotados dos conhecimentos originários da ilha. Mesmo assim, não são sempre pessoas ruins ou inatingíveis… É possível encontrar Magos-Feiticeiros bons em algumas Ponatys.

Os moradores da ilha se dedicam à criação de criaturas domésticas para venda e oferecem serviços de doma e tratamento de animais (mágicos ou não) – você encontra estes prestadores de serviço no porto da ilha. São pessoas caladas e desconfiadas e muito apegadas ao dinheiro, podendo matar e morrer por ele. Nunca ouse prometer dinheiro aos Nunnaxianos, você estará colocando sua vida em risco caso não os pague.

O regente atual é o simpático e velho Centauro Astrólogo Palonto IV.

ANORANA – ILHA DO ELEMENTO: SAGRADO

Capital de Skeptna e sede do reino. Muito conhecida por sua noite agitada no porto e por ser a Pátria dos Bardos. É possível encontrá-los nos bares do porto cantandos velhas histórias e profecias (sejam elas verdadeiras ou não).

Dizia-se que aqui é o lugar propício para buscar a Força Maior, Yimnaax… Mas hoje em dia o que sobra de lá é apenas um templo (construído sem aprovação de Yimnaax), em ruínas a mais de 1.000 anos atrás, numa das últimas sagas da Grande União.

Aqui se instaurou o centro governante de Skeptna, hoje em dia regido pelo Rei Mantonis III, um velho cansado e desgostoso da vida. A sua sorte é ser ajudado por Ylykatop, que é fiel a Yimnaax, apesar de seu Rei já não ter uma fé solidificada.

A Ilha possui um centro comercial vasto e também abriga o maior (e único) estádio de lutas que existe em Skeptna (existiam mais 2 no passado). Lá, anualmente, é realizado o Campeonato Turvalum, que dá a seu ganhador o prêmio de 1.500$. O Campeonato é dividido em duas categorias: luta física e luta arcana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: