Os 7 Guardiões Espirituais

29 04 2008

Quem já leu as coisas que escrevi, já deve ter lido o nome Orpalor. De fato, até agora pouco informei sobre ele e sobre seus co-irmãos: os 7 Guardiões Espirituais (Lor-Allannymas). Eles eram o que as pessoas chamariam de anjos. Criaturas que foram designados por Yimnaax para cumprir tarefas específicas.

Cada um deles era “curador” de algum tipo de força ou tinha algum propósito específico. Eles foram criados e chamados por Yimnaax antes da criação de Skeptna, quando apenas a Grande Morada Celestial (Anumala Karan) existia e a presença de Yimnaax lhe servia de fundamento, paredes e teto.

Nenhum deles possui status de deus ou recebe adoração, ao contrário, devolvem toda a glória a Yimnaax e se consideravam humildes servos de Sua vontade. Cada um deles veio de uma energia luminosa que envolvia os 7 planetas recém-criados pela Força Maior. Porém tudo começou a ruir quando Orpalor invejou o que ele considerou a “preferência” de Yimnaax pela Onlaunla (planeta) Azul.

São estes os nomes e funções:

Aytulor – o mensageiro: responsável por informar as palavras de Yimnaax à sua criação. Realiza a comunicação entre os 7 Guardiões Espirituais.

Origem: Onlaunla Marrom

Pjornalor – o iluminado: responsável pela luz e pelo calor. Auxilia também os servos Yimnaax no esclarecimento mental e espiritual.

Origem: Onlaunla Laranja

Orpalor – o transcendental: responsável pela magia e pela inserção da mesma no mundo. Conhece a fundo sobre a criação de seres mágicos, segundo o coração de Yimnaax.

Origem: Onlaunla Cinza

Lunxtalor – a pacífica: responsável pelas matas e florestas e todos os seres que neles habitam. Auxiliadora dos servos de Yimnaax que usam a natureza para fins de cura. Tem carinho especial pelas cachoeiras e ipês.

Origem: Onlaunla Verde

Kanujalor – o desbravador: responsável pelos mares e profundezas e todos os seres que neles habitam. É quem auxilia os servos de Yimnaax a descobrirem seus propósitos específicos para com a Força Maior, buscando-o dentro de si, no elo que Yimnaax possui com cada um: a paanaax (parte do espírito ou coração que é sensível a voz de Yimnaax, adormecido após a Grande Separação).

Origem: Onlaunla Azul

Rarmalor – a forte: a responsável e auxiliadora de Yimnaax na criação do solo, montanhas e interior do planeta. Diz-se que ela tem carinho especial pelos centauros pois estava presente, à convite de Yimnaax, quando foram criados.

Origem: Onlaunla Vermelha

Lourielor – a elemental: responsável pelas camadas elementais, ajudou Yimnaax a criar as esferas invisíveis ou peles elementais que são camadas subcutâneas nos seres e atmosferas espirituais que determinam quais e quantos elementos cada criatura ou lugar teria.

Origem: Onlaunla Roxa

Aos poucos falarei sobre como as coisas começaram a ser criadas em meu planeta e como cada um dos Lor-Allannyma auxiliou o criador.
(Mestre Ylykatop é um personagem de ficção… e você, é real?)

Anúncios

Ações

Information

One response

21 11 2011
Gilberto Silva de Oliveira

Gostaria de receber mais informações sobre os guardiões e se for possível me indiquem literaturas ou qualquer outro tipo para que eu possa pesquisar.

Desde já agradeço qualquer atenção prestada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: