O Planeta Skeptna

Existe um planeta onde a terra, o clima e as pessoas são diferentes. Tudo é cercado de magia e de mistério. Não se sabe quando ele surgiu nem em que galáxia flutua… O único fato conhecido é que a Força que criou aquele lugar injetou amor, magia e mistérios para que os moradores e seres de lá pudessem construir o futuro baseado em suas próprias expectativas e desejos.

Este planeta tão variado seria majoritariamente aquático senão fossem sete distintas ilhas que juntas formam o arquipélago de Skeptna. Cada uma delas guarda características únicas de fauna, flora, magia e clima. Sendo distribuídas da seguinte forma: Água, Ar, Fogo, Luz, Terra, Trevas(Noite) e Força Sagrada que é a principal das ilhas, sede do governo atual e centro mágico do planeta.

O planeta não era composto de ilhas, mas de uma só massa elemental que unia todos os aspectos característicos de cada força. A divisão em sete lugares só passou a existir após a rebeldia de Orpalor, um dos seres designados por Yimnaax a Força Maior, a cuidar que a magia fosse inserida naquele planeta. Orpalor não conseguia ver lógica na mistura de elementos, seres e magia que Yimnaax desejava criar. O designado a instauração da magia não consentia que cada um dos elementos fundamentais se encaixavam com perfeição nos moldes de criação pensados por Yimnaax.

Quando A Força Maior estava juntamente com Pjornalor, responsável pela luz e pelo calor, determinando os aspectos da estrela que aqueceria e iluminaria o novo planeta, Orpalor usou a magia dada a ele para dividir o perfeito planeta de Skeptna e instaurar seu pensamento faccioso. O odioso curador da magia obteve ajuda de um representante de cada raça previamente criada por Yimnaax para que a magia desse certo. Era necessário o consentimento dos seres que juntos compunham a unidade de Skeptna para que se fizesse a magia da separação, do contrário, não seria possível ir contra a força que já havia sido derramada sobre Skeptna. Assim surgiram as sete ilhas, cada uma com características distintas e Orpalor se viu satisfeito de seu trabalho sombrio.

Um pedaço de Skeptna

A magia, pensada por Yimnaax, era para permitir que o equilíbrio fosse estabelecido harmonicamente mesmo com toda a diversidade de seres e coisas que ele estava designando para habitar aquele novo mundo. Quando Yimnaax, a Força Maior, lançou a luz sobre Skeptna e percebeu que este estava dividido e que a harmonia mágica havia sido quebrada pelo ódio de Orpalor, decidiu que os seres que ali viviam deveriam percorrer ao longo dos anos uma trajetória que os conduzisse ao conhecimento dele mesmo, a fim de que seu coração e os dos skeptianos fossem um só, para que se retirasse a maldição que separa as ilhas. Somente através da unidade seria possível restabelecer o desígnio inicial de Skeptna.

O primeiro ser criado à semelhança de Yimnaax que habitou com coração sequioso de unidade após a Grande Separação recebeu, da Força Maior, uma profecia que foi proclamada do alto do monte Ajbak (o que seria o centro da massa unida de Skeptna) em alta voz navegando pelo vento, penetrando nos bosques, rios e na profundeza do mar… Uma mensagem que todos os habitantes daquela época puderam testemunhar e hoje se encontra esquecida pela maioria dos que caminham sobre Skeptna:

“Desperta pátria que anseia por unidade. Seja teu interior preenchido com amor e esperança. Desperta planeta da harmonia. Desperta tu que não existes mais. Seja novamente o lugar que a Força Maior possa achar deleite. Desperta Skeptna, agora cheia de maldade e desequilíbrio. Una-te, renova-te! Sejam teus 7 guerreiros vigorosos e esperançosos, seja teu povo favorável ao arrependimento. Assim será a volta para o que eras… Com coração em Um para teres novamente o pilar da tua vida.”

2.500 anos depois daquela que ficou conhecida como a Profecia de Ajbak, Skeptna está muito diferente. Seus habitantes perderam a esperança da união das ilhas e são poucos os que acreditam de fato que um dia elas foram unidas…

Orpalor conseguiu implantar o pensamento separatista que transita entre todas as classes e raças existentes no planeta das ilhas mágicas. O rastro de morte e ódio que havia na magia de Orpalor atingiu os corações dos habitantes de Skeptna. A desesperança é notória e o próprio povo abafa as vozes daqueles que clamam pela volta ao plano original de Yimnaax. Muitos esqueceram-se da Força Maior, do seu amor e dedicação àquela terra.

Agora, graças à força invisível que ainda responde a Yimnaax em Skeptna, os 7 guerreiros estão surgindo para conduzir o Planeta a sua união novamente. Muitos deles precisam acreditar que a Profecia de Ajbak não é só uma história cantarolada pelos bardos do porto de Anorana (A Ilha da Força Elemental), mas que é real e seu chamado é iminente. São necessários homens e mulheres dispostos a dar sua vida em prol do restabelecimento do Reino de Yimnaax a Skeptna. Tudo isto antes que eles morram ou que sejam necessários outras 7 almas guerreiras para que tudo volte ao que era.

DADOS GERAIS:

Nome completo: Planeta Skeptna
Formação: 7 ilhas distintas sobre um vasto mar e 1 lua
Criado em: Ano 0 AGS por Yimnaax
Área total: 209 milhões de km2
Língua oficial: Llamnarax
Moeda: Ax

Skeptna, lugares e nomes são fatos de ficção baseados num RPG no sistema 3D&T.

5 responses

26 04 2008
Leandro "Radrak"

Fiquei meio confuso no meio do texto, mas gostei bastante Profecia de Ajbak.
Geneses são difíceis de serem trabalhadas, quanto mais abertas e lendárias forem, melhor será. O nosso próprio mundo tem diversas versões de Gênese, Skeptna também pode ter.

Enfim, apesar de confuso, a geografia do seu mundo é peculiar e me instigou a querer saber mais. Parabéns.

15 06 2009
ZF

Gostei, cara. Legal mesmo.

14 07 2010
Ygnabach - De repente, Pégasus! | Vale RPG

[…] “O Planeta Skeptna é onde vivo. Se você teve interesse em conhecer mais sobre mim ou sobre meu planeta, clicando no meu perfil, deve saber que esta terra onde vivo é cercada de fantasia e magia. Alguns povos acreditam em estórias passadas de geração para geração. Existem alguns contos e lendas que percorrem toda Skeptna. Essas estórias remontam crenças ou fatos antigos que traduzem a esperança dos seres que andam sobre esta terra. Abaixo você vai conferir um conto dos centauros, o que pode tornar mais real sua experiência no Planeta criado por Yimnaax.” por Mestre Ylykatop. […]

13 11 2010
Paulo Roberto

este é meu primeiro contato – quero me apronfudar no assunto – fiquei muito interessado como devo agir e onde encontro literaturas a respeito.

grato………………………..

27 09 2013
Conto: Ygnabach - De repente, Pégasus! | RPG Notícias

[…] “O Planeta Skeptna é onde vivo. Se você teve interesse em conhecer mais sobre mim ou sobre meu planeta, clicando no meu perfil, deve saber que esta terra onde vivo é cercada de fantasia e magia. Alguns povos acreditam em estórias passadas de geração para geração. Existem alguns contos e lendas que percorrem toda Skeptna. Essas estórias remontam crenças ou fatos antigos que traduzem a esperança dos seres que andam sobre esta terra. Abaixo você vai conferir um conto dos centauros, o que pode tornar mais real sua experiência no Planeta criado por Yimnaax.” […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: